quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Mestres e os Sete Raios

Primeiro Raio - Azul

O primeiro raio é o do poder, vontade, fé, proteção, força e união e é dirigido pelo Mestre El Morya Khan. Seu templo etérico se encontra em Darjeeling, canal de entrada da Chama Azul, na Índia, próximo ao Himalaia. Entre as encarnações do Mestre El Morya Khan, podemos citar: Melchior, um dos reis magos ; Rei Artur , fez a unificação da Inglaterra que estava dividida , combatendo o ataque dos Saxões, espiritualmente lutou contra os magos negros, junto com Merlin combateu a magia negra.

Segundo Raio - Amarelo

O segundo raio traz a sabedoria, intuição, amor,sabedoria, o ouro (riqueza material), iluminação. Mestre Kut Humi choham desse raio é atualmente o Grande Instru tor do Mundo, ao lado do Mestre Jesus. Seu Templo etérico encontra-se em Caxemira e mantêm um foco em Shigastse, Tibete, onde atrai a harmonia do cosmo pelo Fogo Sagrado de seu coração. Em suas encarnações passadas Kut Humi foi Tutmósis III, faraó egípcio em 4.160 a.C, quando os faraós eram considerados deuses. Promoveu a sabedoria e a literatura; Baltzar rei mago que levou a Jesus o ouro símbolo do raio amarelo; Francisco de Assis, trouxe os animais para mais próximo do homem e pregou o amor ao próximo.

Terceiro Raio - Rosa
O terceiro raio traz o amor, adaptabilidade, inteligência ativa, reverência, adoração, beleza, tolerância.
Dirigido por Mestra Rowena, seu Templo etérico encontra-se no Sul da França, em Chateau Liberté, canal de entrada da Chama Rosa. De Mestra Rowena só se sabe que viveu na corte, no séc. XII. O anterior choham deste raio, que já transmutou, foi Paulo Veroneze, o grande pintor do séc. XVI.

Quarto Raio - Branco

O raio branco é o raio da harmonia, pureza, artes, ascensão, ressu- reição. É dirigido pelo Mestre Serapis
Bey e seu Templo etérico encontra-se em
Luxor no alto Egito, canal de entrada da Chama Bran ca.
Em suas encarnações passadas Serapis Bey foi Amenhotep III, 1500 aC. Um dos mais importantes faraós do Egito, construindo o Templo de Luxor. Na sua época não houve guerras; Serapis Bey, divindade greco- egípcia, cultuada na disnastia Ptolomaica. Em sua honra construiu-se 40 templos.Quinto Raio - Verde

Raio da justiça, da verdade, cura, conhecimento, ciência. Seu cho- han é o Mestre Hilarion e seu Templo etérico situa-se sobre a Ilha de Creta, canal de entrada da Chama Verde. O que se sabe sobre Hilarion é que foi São Paulo o apóstolo ( livro Paulo de Tarço ) ; Iambicus mestre sírio da filosofia pitagórica, no séc. II e Hilarion, fundador do monaticismo na Palestina e conhecido por suas curas.

Sexto Raio - Rubi
Raio Rubi da amorável Mestra Nada é o raio da devoção, idealismo e vigor físico. Mestra Nada, atua também no raio Rosa, que junto ao raio Rubi contribui para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva. Em suas encarnações passadas foi sacerdotisa no Templo do Amor na Atlântida e advogada em várias vidas terrenas. Sua última encarnação ocorreu há 2700 anos, quando foi a caçula de uma família de crianças expecionalmente dotadas.

Sétimo Raio - Violeta
O raio violeta é o raio da transmutação, da purificação, organização, cerimonial mágico, liberdade, magia, karma. Esse é o raio da Era de Áquario, e com ela recebemos a Chama Violeta transmutadora dirigi pelo nosso amado Mestre Saint Germain. Seu Templo etérico fica no Monte Carpos, canal de entrada da Chama Violeta. Quando o Saara era mar, Saint Germain foi um sacerdote no templo da chama violeta na Atlânta. Uma de era puxar a chama violeta para o planeta. Foi São José, descendente de Davi suas funções e esposo de Maria; Como Merlin, reunia seus séquios e invocava o raio violeta; combateu a magia negra; Kraus Rozenkraus reformulou a Ordem Rosa Cruz. Trouxe sabedoria, mostrando que o mal não existe e sim o desconhecido,
a ignorância.


A bola de cristal é o exemplo mais antigo e divulgado da utilização das propriedades especiais dos cristais.É conhecido que as bolas de cristal, feitas de diferentes pedras e tamanhos foram encontradas em todas as culturas humanas estudadas:
Antigo Egipto, Grécia, Roma, Creta, Síria, Ilhas Britânicas, França, Alemanha, Peru, Japão, Austrália, Sibéria, Turquia, América do Norte e América do Sul.Na América do Sul as culturas que seguiam as antigas tradições maias e incas usavam pedras parecidas com o vidro para prever o futuro.
No Leste, as bolas de cristal eram conhecidas como «as janelas dos deuses».
Na Índia acredita-se que a pessoa que olhe para uma bola de cristal desenvolve o seu «eu» interior.As bolas de cristal de hoje em dia são na sua maior parte feitas de quartzo puro, de forma que cristal e quartzo se tornaram sinónimos.
É importante lembrar que, apesar do termo «bola de cristal», muitos destes objectos não são bolas esféricas. Podem aparecer sob a forma de ovos, pratos, espelhos, estátuas, crânios, pulsos e corações.As bolas redondas de cristal são preferíveis às outras formas.
Um cristal maior é preferível a um mais pequeno. Contudo, o principal factor determinante da qualidade da bola de cristal é a claridade do cristal. Cristais perfeitos com o tamanho de um pulso e a máxima claridade são objectos valiosos.
O primeiro requisito para usar uma bola de cristal é entrar em profundo relaxamento. Neste estado, agarre a bola com as duas mãos e volte-a lentamente enquanto a fixa. Enquanto fixa a visão, deverá também focar os seus pensamentos para dentro da bola.
Tente levá-los para o interior da bola. Nesta fase, quase bloqueia o corpo e os seus sentidos para agir unicamente ao nível do espírito, alma e sexto sentido. Se conseguir chegar a esta fase, terá conseguido abrir um canal astral entre o seu «eu» interior e a bola de cristal.
A energia absorvida pelo universo pela bola de cristal começa a passar para si. Subitamente consegue ver, ouvir e saber coisas que parecem gravadas a tinta na bola de cristal. Vê as coisas como se elas estivessem no centro da bola.

BARALHO CIGANO


As cartas Ciganas são para todos aqueles que necessitam uma resposta e uma orientação na vida.As cartas não mentem jamais, porque entre elas, o consulente e a cartomante estabelecem um poderoso campo energético.Mesmo que o Consulente pretenda enganar, as suas energias e a energia que emana das cartas favorecem um diálogo que vai determinar a posição das cartas durante o jogo e acima de tudo a grande força da intuição e a percepção da cartomante dada pelo seus guias "Ciganos."A Cartomancia é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas.A Simbologia das cartas tem o objetivo de fazer com que o consulente encontre o seu próprio caminho, sem esquecer é claro, de respeitar o livre-arbítrio de cada um." A magia das cartas nada mais é do que o próprio poder alquímico de transformar a vida pela percepção, harmonizando-o com o exterior, conforme a orientação que os símbolos enviam pelos caminhos do inconsciente."

 

O Dôm da Vidência


Os ciganos acreditam que Deus os colocou no mundo para praticar o dom da adivinha??o com a finalidade de ajudar seus semelhantes. Mas são as ciganas que mais exercem esse privilégio. Aos sete anos, elas aprendem a ler a sorte e depois de mais de sete anos seguidos, elas saem ás ruas para atender as pessoas.
Além da Quiromancia (leitura das mãos), as ciganas podem exercitar a vidência atravês de vários objetos como pedras, moedas, borra de café, copo dágua, bola de cristal, jogos de carta e Tarô. As ciganas transmitem energia pelo olhar e recebem a mensagem das pessoas pelo olho místico, que se encontra localizado no meio da testa
e na palma da mão. Esse dom da adivinhação não ser usado somente para prever o futuro, como tambem para detectar algum problema de saude. Para manter esse dom, a mulher cigana não deve nunca cortas os cabelos porque,ao faze-lo, ter a sua força energética diminuida.


Um comentário:

  1. Adorei as músicas e danças. Minha cigana também amou. Ótimas linhas de ensinamentos.

    ResponderExcluir